Make your own free website on Tripod.com
 
Círculo de Amigos da Seresta - Origens 
                      Corria o ano de 1995...
 
                   Pela Rádio F.M. Municipal de Santa Bárbara D'Oeste, no Estado de São Paulo, programas como os comandados pelos radialistas Beni Galter, Osmar Padovani (Programas Canta Brasil e Vereda Tropical), Antonio Buscarin (No tempo dos musicais), Júlio César (Matando Saudade), Eliezer Teixeira (Terceiro Lado do Disco), divulgavam a boa música popular brasileira e internacional (notadamente a latino-americana), resgatando clássicos inesquecíveis. 
                      Os comunicadores conclamavam seus ouvintes a participarem dos programas, por telefone, por carta ou pessoalmente. 
                      À medida que os ouvintes interagiam com os programas, eram proporcionadas oportunidades de encontros ao vivo e, assim, aos poucos, foi-se formando um círculo de amigos de serestas,  de diversas cidades da região (Santa Bárbara, Piracicaba, Americana, Rio das Pedras, Limeira, Hortolândia, Campinas, etc.), aproximados pelo fascínio da eterna música popular brasileira. 
                     Posteriormente, os programas de Beni Galter passaram a ser transmitidos pela Rádio Luzes da Ribalta, também de Santa Bárbara D'Oeste, já nessa época sob a denominação de Compromisso com a Saudade, sempre interagindo com os ouvintes.
                     Hoje, irmanados por fraterna amizade, unidos pelo encanto que emanam das melodias, os Amigos da Seresta convidam os admiradores da boa música, de todos os recantos, a participarem do Círculo, através deste site, visando colaborar para a preservação da memória da seresta nacional.
                                                  Participe! Junte-se ao Círculo
 
 

Participe através de E-mailou por carta, de várias formas:
  • relatando a história e dados sobre sua cidade, bem como fatos, curiosidades e eventos sobre seresta em sua cidade ou região;
  • divulgando programas, emissoras, radialistas e entidades que se dedicam a valorizar a seresta;
  • apresentando e enviando dados referentes a personagens: compositores, músicos, intérpretes, conjuntos, de sua cidade ou região; 
  • divulgando seu trabalho, se você for profissional da área.
 (Obs: para assegurarmos a fidedignidade de informações, solicitamos que seja     incluída a fonte de pesquisa.)
Janeiro/1999

Página inicial