Make your own free website on Tripod.com
 
 
 
.BEM VINDOS, Apreciadores de Serenata e Literatura,
aos Sites "AMIGOS EM SERESTA"(música)        e       "A PÁGINA DA EMOÇÃO" (literatura)
.
 
Com a palavra

Roberto Mahn, 
Seresteiro de Piracicaba

Tenho 20 anos, gosto de seresta desde os 12 (influenciado por meu avô Amando, que é um grande pesquisador musical), sempre gostei de ouvir e cantar de brincadeira (em festas de família, eventos na minha escola, em casa, etc). Em Piracicaba, você já deve ter ouvido falar, tem um projeto da Prefeitura que se chama "Choros e Serestas". Esse projeto organiza, entre outros, o evento realizado mensalmente na Rua do Porto chamado “Noite de Seresta”. Pois bem, eu acompanho esse evento desde meados de 2002, e não perco um evento, juntamente com meus avós, minha família e amigos. Certa vez, durante esse ano (2003), anunciaram no microfone que estavam recrutando seresteiros para cantar lá. Quem quisesse, deveria fazer sua inscrição na Secretaria de Cultura. Pois bem, eu me inscrevi, e depois de um teste, fui aprovado. 

            Assim, já me apresentei em 3 ocasiões na “Noite de Seresta”, cantando alguns sambas clássicos de Noel (como “Com que Roupa”, “O Orvalho vem caindo”, “Até Amanhã”), Ataulfo Alves (“Leva Meu Samba”, “Na Cadência do Samba”, “Ai que Saudades da Amélia”), Lupicínio Rodrigues (“Se Acaso Você Chegasse”), Ismael Silva (“Se Você Jurar”), Adoniran Barbosa (“Trem das Onze”, “Saudosa Maloca”), entre outros. Também já entoei sambas-canção diversos, como “Cadeira Vazia”, “A Volta do Boêmio”, “Serra da Boa Esperança”, “Meus Tempos de Criança”, etc. Meu nome já esteve duas vezes nos jornais da cidade e também nas rádios municipais (Educativa FM, por exemplo). Pra mim, a seresta é uma fonte inesgotável de boa música, enfim, de cultura. Adoro ouvir e cantar seresta, é uma das melhores coisas que faço na minha vida. Admiro muitos seresteiros piracicabanos que se apresentam na Rua do Porto, como Fábio Monteiro, Toninho Marchini, Zezé Adamoli, e meu ídolo, o grande e único Antonio Carlos Fioravante, o Bolão, com quem já tive a honra de dividir o palco interpretando algumas canções. 

            Também gosto de freqüentar o “Bar Quatizinho, a Casa da Seresta”. Muitos violonistas e seresteiros da cidade freqüentam o local nas sextas-feiras, e eu juntamente com eles e um grupo de pessoas que vão lá para assistir, varamos a madrugada na seresta. 

            Ouvindo todos esses relatos, você pode pensar que eu sou um jovem que não tem amigos da sua idade, mas isso não é verdade. Tenho, graças a Deus, muitos amigos e uma namorada de 17 anos. Quando vou me apresentar na “Noite de Seresta”, faço questão de levar meus amigos e minha namorada pra me assistirem e fazerem parte desses momentos nobres da minha vida. Eles vão lá, me dão o maior apoio. Um amigo meu, Xandão, que tem 17 anos, é um excelente tocador de cavaquinho, e eu e ele temos feito algumas apresentações na cidade, bem como em asilos para agradar os idosos. Ainda pretendemos recrutar muitos outros instrumentistas para incrementar nossas apresentações, e futuramente teremos, se Deus quiser, um grupo de seresta. 
 

ROBERTO MAHN - Seresteiro com orgulho

Email de ROBERTO MAHN


Voltar para:
AMIGOS EM SERESTA (música)
A PÁGINA DA EMOÇÃO (literatura)



 
 
 
 
 

Conheça outras obras
da autora deste Site

Oriza Martins Pinto
Email


Romance
Muito Além 
do Pôr-do-sol

Romance - um grande amor emerge nos escombros da Segunda Guerra Mundial.



Romance
A Sétima Profecia

Romance - mistério, suspense, paixão, realismo fantástico, vidas passadas.


O Sumiço dos Gatos 
do Parque Trianon:
romance infanto-juvenil = mistério, suspense, romance,  ficção científica
Soluços dos 

Violinos de Outono
Histórias, Episódios e Curiosidades da Segunda Guerra Mundial

Aventuras da 
Turma do Ticão:
quadrinhos, histórias, cartuns, humor, 
curiosidades sobre
animais, etc.

Janelinhas para o Mundo:
contos e crônicas ambientados no interior paulista, na década de 50.

Ser Feliz!!
página com reflexões, mensagens, auto-ajuda, poesias.
Nedstat Basic - Free web site statistics