Make your own free website on Tripod.com
Amigos da Seresta, Amigos em Seresta


Programação Seresteira de Piracicaba
 
"Choros e Serestas"

       "Choros e Serestas" é realizado há quase dois anos no Largo dos Pescadores da Rua do Porto para preservar a tradição das serestas na cidade.
       Visando atender à solicitação de seresteiros locais para apresentações públicas, o programa teve início há cerca de dois anos (2001), complementando as comemorações anuais da Semana "Vitório Ângelo Cobra", entre os dias 25 e 31 de agosto, em Piracicaba. A homenagem era dedicada a um dos maiores seresteiros locais, Cobrinha.
       Em agosto de 2001, a chuva atrapalhou as comemorações, que reuniam seresteiros na praça em frente ao cemitério da Saudade, e os participantes resolveram realizá-la num bar próximo. Aproveitando a participação do prefeito de Piracicaba, José Machado, e do secretário municipal de Ação cultural, heitor Gaudeni Júnior, um grupo de cantores de seresta reivindicou um espaço adwequado às apresentações. No mês seguinte, os encontros começaram a acontecer no Largo dos Pescadores. Cerca de 80 pessoas assistiram à primeira apresentação. Atualmente, o público que prestigia o evento chega a mil pessoas, de todas as idades, principalmente jovens. Esse interesse levou à ampliação do espaço das apresentações.
      Além de ouvir boa música, o público pode experimentar petiscos e bebidas servidos pela Irmandade do Divino, com a finalidade de arrecadar fundos para a realização da tradicional festa do divino. Em dias de chuva, "Choros e Serestas" é realizado no barracão cedido pela irmandade.
      "O objetivo desse projeto é manter viva a tradição e tentar resgatar os cantores de seresta do rádio. O público que comparece é bastante variado", comenta Fábio Monteiro, organizador do evento em parceria  com a Secretaria de Ação cultural.

(Fonte:Jornal de Piracicaba)



Página dos Amigos em Seresta

Páginas da Seresta Piracicabana


Nedstat Basic - Free web site statistics